Emily Buys, do site Clever Housewife, juntamente com outros blogueiros, teve a chance de conversar com Benedict sobre o filme Doutor Estranho durante a press tour em Los Angeles semana passada. Leia o que ele falou sobre o papel aqui!
Certo, senhoras (e senhores), o Sherlock Holmes favorito de todos, Benedict Cumberbatch, está na telona como o Doutor Stephen Strange da Marvel. Poderia haver um Doutor Estranho mais perfeito? Eu acho que não. Consegui entrevistar Benedict, depois de uma exibição antecipada, e ele é tão charmoso quanto alguém imaginaria, e ainda mais bonito. Vamos — eu sei que você queria saber!
Benedict Cumberbatch sobre seu papel de Doutor Estranho:
Trabalhando no set
O set é uma mistura enorme onde existem salas com 360 quadros utilizáveis. Em outros dias você está literalmente em uma sala onde as paredes, os pisos, tudo menos o teto é luz difusa; é verde ou azul. Você não sabe que horas são e não consegue acertar os horizontes ou o espaço. Você save exatamente onde está, quais elementos ou ambientes vão se mover ao seu redor, e então é o mesmo velho jogo da atuação.
A parte mais difícil em ser o Doutor Estranho
A coisa mais difícil é às vezes fazer o movimento, ou os feitiços, ou qualquer coisa a ver com o que são seus poderes são, ou as armas que ele usou. Então é só coisa mágica do ar, literalmente, com o que lugar por vezes.
Entrando no figurino
Sobre o manto: Oh, bem, eu me senti como uma criança. Quero dizer, foi incrível. Foi o primeiro momento real em que eu pensei, estou interpretando um super herói de verdade. Não há nada como isso e me senti empolgado.
A preparação levava de vinte minutos a meia hora. As botas eram a coisa mais longa, na verdade, por causa daqueles cadarços verdadeiros — não velcro.
Audição para Doutor Estranho
Esse foi um processo muito arrastado. Começou quando estávamos fazendo a turnê de imprensa de Star Trek e um jornalista disse “Você faria um ótimo Doutor Estranho.” Eu disse Doutor quem [Doctor Who]? E ele disse, não, isso também. O papel não atingiu minha caixa, mas meu cérebro lento acordou para o fato de que no século XXI você fazer a magia parecer bem legal na telona. Scott (o diretor) me conquistou depois de nos sentarmos. Eu estava amarrado com Hamlet então isso foi embora por um momento e fiquei arrasado. Eles saíram e disseram que não conseguiriam fazer o filme sem mim, então adiaram as gravações e o lançamento do filme.
O que ele gostaria de ver seu futuro personagem fazer
Eu tive uma fantasia sobre o manto meio que me transformando em algum tipo de broca humana e passando por alguma coisa. Isso não é um spoiler para algo que eles têm planejado. Eu não sei por que, estive tendo sonhos muito estranhos sobre isso.
Treinamento para os feitiços
Para as especificidades dos feitiços, teve esse cara fantástico chamado Julian, que é um tutter de classe mundial, que é esta coisa de movimento da mão. É muito específico aos dedos. É como dançar break dos punhos para cima. É essa geométrica impressionante, ou formas abstratas que ele cria com suas mãos. O resto do treinamento foi tudo de Tai Chi a Kung Fu, ao estilo de luta. A maior coisa que eu conquistei foi a ginástica aérea. Foi duro, mas muito agradável. Eu estava treinando todo dia só para deixar meu corpo em forma. Depois yoga para me assegurar de que meu corpo estava flexível o bastante.
Aí está, pessoal — Benedict Cumberbatch e só um pouco do que ele passou para aperfeiçoar seu papel como o Doutor Stephen Strange. Certifique-se de ver Doutor Estranho nos cinemas em todo lugar dia 4 de novembro!
Tradução: Aline | Fonte