Em entrevista ao Channel NewsAsia ontem logo após a conferência de imprensa do filme Doutor Estranho em Hong Kong, Benedict contou por que não visitou sites de fãs do Doutor Estranho durante sua pesquisa para o personagem. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou da escolha de Benedict para o papel. Confira!
O super herói recém formado da Marvel conta à Genevieve Loh, do Channel NewsAsia, por que ele não visita fóruns de fãs de super heróis mas sempre terá “grande respeito” por todos os devotos de super heróis.
Por Genevieve Sarah Loh
HONG KONG: Talvez Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, disse melhor na conferência de imprensa de Doutor Estranho que aconteceu na quinta-feira (13 de outubro) [quarta-feira no Brasil] em Hong Kong, a primeira parada da turnê de imprensa para o mais novo filme de super herói da Marvel.
“O princípio orientador é encontrar o melhor ator que conseguir encontrar para retratar o papel e a verdade é que por muitos anos, Benedict (Cumberbatch) foi nossa escolha número um sem questão”, ele disse. “E na verdade, nós movemos a agenda e o lançamento do filme especificamente para o Benedict. O que nunca fizemos antes. Mas ele é clara e perfeitamente Doutor Estranho”.
Realmente, pode não haver ator melhor para interpretar o doutor titular – um neurocirurgião talentoso mas arrogante que, depois de um trágico acidente de carro, deve colocar seu ego de lado e aprender os segredos de um mundo escondido de misticismo e dimensões alternativas.
Mas por mais perfeito que o indicado ao Oscar Cumberbatch seja em trazer à vida o super herói cerebral alucinante de Steve Ditko, surpreenderia a alguns que ele não visitou nenhum fórum de fãs, sites ou coisas do tipo do Doutor Estranho para pesquisar o personagem.
“Não, é aterrorizante!” ele disse ao Channel NewsAsia quando perguntado se ele já deu uma espiada ou duas nos fóruns para ouvir o que os fãs estavam dizendo. “Acho que seria aterrorizante porque eu leria coisas e diria, ‘Oh meu Deus, nós não fizemos isso!’ e isso me chatearia”.
Ele acrescentou que não sentiu a necessidade criativa de fazer isso para o seu personagem porque “Eu sei que isso se alimenta através de Kevin (Feige), Scott (Derrickson, o diretor) e Steve (Broussard, o produtor executivo). O trabalho, ele disse, é feito mais facilmente a este respeito.
Ainda bem que temos um chefe de estúdio que também é um enorme fanboy – não há nada (que Feige) não saiba dos quadrinhos originais”, Cumberbatch disse. “Então, junto com o resto da equipe dele, é feito de amor, e há uma grande quantidade de respeito – respeito pelo detalhe”.
“Basicamente isso estava indo para o trabalho como um ator. Eu fui contratado para fazer um trabalho e fui contratado por superfãs (como Kevin Feige) em primeiro lugar!” ele disse, reiterando seu ponto anterior. “Se eles estão convencidos de que eu posso fazer alguma coisa certa no trabalho, eles são principalmente a quem devo agradar”.
Tudo isso não significa que o ator de 40 anos não aprecia os superfãs da Marvel.
“Eu tenho grande respeito por fãs! Eu entendo completamente, e é por isso que eu estou aqui falando com você deste filme”, ele disse ao Channel NewsAsia. “Porque eles vãos às centenas e milhares e milhões para assistir a esses filmes, assim como pessoas comuns que estão interessadas nos atores envolvidos e outras pessoas que pensam, bem este é um filme da Marvel que parece diferente. Nós queremos atrair uma nova multidão assim como aqueles que conhecem este personagem. É muito importante acertar esse equilíbrio”.
E sim, o próprio Doutor Estranho é um fã da Marvel.
“Eu acho que a Marvel é muito boa em criar filmes onde você pode aparecer em qualquer filme, mesmo que seja uma continuação ou uma sequência, e diz, ‘Eu quero me atualizar com o Capitão América agora que vi Soldado Invernal ou Guerra Civil”, Cumberbatch explicou. “Então eu acho que eles são bons em cobrir essas bases”.
“Acho que se você fosse com cada peso da expectativa ficaria paralisado com a indecisão, porque você não pode agradar a todos”
Tradução: Aline | Fonte