O site de entretenimento The Hollywood Reporter divulgou hoje que Benedict estrelará e produzirá Melrose, uma minissérie de cinco partes baseada na série de livros ”Patrick Melrose” de Edward St. Aubyn. Ele interpretará o papel principal, o próprio Patrick, e será produtor executivo ao lado de seu amigo e co-fundador da SunnyMarch, Adam Ackland. As filmagens começarão em julho deste ano. Confira abaixo a tradução da notícia completa:
Benedict Cumberbatch e Showtime se unem para fazer a minissérie Melrose
Por: Michael O’ConnellO projeto de cinco partes é uma adaptação dos romances ganhadores do Booker-Prize do autor inglês Edward St. Aubyn.
Benedict Cumberbatch não consegue ficar longe da TV por muito tempo. Mal saiu o retorno em três partes da favorita da BBC, Sherlock, e a notícia de um telefilme para a PBS, e o ator indicado ao Oscar está se juntando ao Showtime para uma série limitada de cinco partes.
Cumberbatch vai estrelar e ser o produtor executivo de Melrose, uma minissérie baseada nos trabalhos de ficção do autor e jornalista Edward St. Aubyn. Ele interpretará o personagem que dá nome à série, Patrick Melrose, que foi o foco de cinco romances – incluindo o vencedor do Booker Prize de 2006, O Leite da Mãe.
É mais uma parceria internacional para o Showtime. A emissora de TV a cabo americana está produzindo a série junto com a Sky Atlantic, uma segunda colaboração após Guerrilla, um trabalho de John Ridley e Idris Elba, que está para ser lançado. O autor e roteirista de Um Dia, David Nicholls, está confirmado para adaptar os cinco episódios, cada um focando num livro diferente da série Melrose de St. Aubyn. O personagem é descrito como um playboy aristocrático e engraçado de uma maneira ultrajante que luta com problemas parentais consideráveis.
O CEO e presidente da Showtime Networks, David Nevins, anunciou a notícia na terça-feira, cementando ainda mais seu claro interesse pessoal na área de séries limitadas. Além de Guerilla, o canal também seu revival de Twin Peaks em desenvolvimento e está trabalhando em outra minissérie sobre a histórica cúpula de atletas negros organizada por Muhammad Ali em 1967 para protestar contra o recrutamento para a Guerra do Vietnã.
”Estamos muito felizes por fazer parte desta série incrível”, disseram Cumberbatch e Adam Ackland, que produzirão sob o nome de sua SunnyMarch. ”Nós somos fãs desses livros há muitos anos, e as adaptações de David Nicholls são extraordinárias”.
O rumor é que Cumberbatch e companhia estão procurando por um director do tipo escritor para comandar cada um dos cinco episódios, como tem sido a moda desde do celebrado trabalho de Cary Fukunaga na série original da HBO, True Detective. A Showtime já está fazendo isso com David Lynch em Twin Peaks e, de certa forma, em Guerrilla (Ridley dividiu o trabalho de direção nesse projeto com o diretor de Luther, Sam Miller).
Cumberbatch, cuja vez como Alan Turing em O Jogo da Imitação lhe garantiu uma indicação ao Oscar em 2015, tem quatro indicações ao Emmy e levou um por sua atuação esporádica como Sherlock Holmes na adaptação atualizada do clássico personagem literário de Sir Arthur Conan Doyle feita pela BBC. Ele será visto em Thor: Ragnarok, já que agora ele é um fixo no universo cinematográfico da Marvel graças à sua estreia bem recebida como Dr. Estranho no filme de 2016 de mesmo nome.
Ele é representado pela UTA, pela Conway Van Gelder Grant e pela Sloane Offer.
A própria Sky Atlantic também publicou uma nota sobre o projeto, com algumas informações a mais. São elas:
David Nicholls disse: ”Eu tenho sido um grande admirador dos romances de Edward St Aubyn por anos, e mal posso esperar para trazer esses livros sombrios, inteligentes e brilhantes para a tela. Benedict é o perfeito Patrick Melrose”.(…)Melrose começará a ser gravada em Londres, no Sul da França e em Nova York em julho. A Sky Vision têm os direitos de distribuição.
Era um sonho de Benedict interpretar Patrick Melrose numa possível adaptação dos romances de Edward St. Aubyn e ele já mencionou isso algumas vezes (como aqui, aqui e aqui). Inclusive, em 2014, saiu um comentário de que ele estrelaria uma minissérie baseada nas obras, mas desde então nada mais havia sido falado. Até agora!
Coincidentemente, as obras começaram a ser publicadas no Brasil no ano passado pela Companhia das Letras. Até o momento, a editora publicou um volume que reúne os três primeiros livros da série, quais sejam: Não Importa, Mas Notícias e Alguma Esperança. Saiba mais sobre a publicação aqui.
Além disso, esta não será a primeira vez que Benedict trabalhará com David Nicholls, que foi o roteirista de Garoto Nota 10, adaptação de sua própria obra, que chegou aqui com o título Resposta Certa, pela editora Intrínseca.