O site ScreenDaily anunciou hoje que Benedict estrelará a adaptação cinematográfica da autobiografia do escritor, colunista e ativista britânico Mikey Walsh. Confira abaixo a tradução completa do artigo:
Benedict Cumberbatch estrelará Gypsy Boy, uma adaptação da autobiografia de sucesso de Mikey Walsh bancada pela BBC Films.
A Protagonist Pictures assumiu as vendas internacionais e está apresentando o projeto para compradores em Toronto nesta semana.
Morgan Matthews dirigirá um roteiro escrito por James Graham, a dupla colaborou anteriormente em X+Y (também conhecido como A Brilliant Young Mind).
Os produtores do projeto são Dee Koppang O’Leary (diretor de segunda unidade em The Crown) e Kevin Loader (The Death Of Stalin). A BBC Films está financiando o projeto, que foi anunciado pela primeira vez na edição 2016 do Festival de Cannes.
Adaptado do livro autobiográfico de Walsh, Gypsy Boy, e sua continuação, Gypsy Boy: On The Run, o filme é ambientado na comunidade cigana e acompanha a família Walsh, que era conhecida por sua considerável proeza no ringue de boxe cigano.
Cumberbatch interpretará o pai de Mikey, Frank Walsh, que pressiona seu filho (que é gay) a manter a tradição do boxe sem luvas da família. Ao entrar na adolescência, Mikey é forçado a tomar uma decisão agonizante: ficar e continuar lutando e enfrentar a vergonha de cara ou escapar e nunca mais voltar.
A escalação para o papel de Mikey já está sendo feita e a produção está agendada para o inverno (comentário nosso: inverno brasileiro, verão inglês) de 2018.
Cumberbatch comentou sobre aceitar o papel: ”Eu fui atraído pela história corajosa e devastadora de Mikey imediatamente. E seu pai Frank é diferente de qualquer personagem que eu já interpretei. Ele é um homem complexo dividido entre a tradição e seu amor por um filho que está tendo dificuldades em lidar com uma identidade que é completamente discrepante de Frank e sua cultura. É uma tensão que ameaça separar todo mundo em sua família e naquela comunidade”.
”Eu conheço Mikey desde que éramos adolescentes e me fascinei instantaneamente por sua história de vida”, acrescentou Dee Koppang O’Leary. ”Como meu primeiro longa, estou embevecido e muito orgulhoso em ajudar a trazer Gypsy Boy à vida na tela grande”.
O CEO da Protagonist Pictures, Dave Bishop, acrescentou: ”Estamos muito animados por trabalhar com Dee e Kevin neste projeto extraordinário. Como enormes fãs do trabalho de Morgan Matthews, não poderíamos pensar num diretor mais perfeito para levar a história poderosa e cativante de Mikey Walsh para a tela grande. Com Benedict Cumberbatch designado para interpretar Frank Walsh, esta é uma coleção incrível de talentos e estamos mais do que animados para apresentar o projeto para compradores aqui em Toronto”.
”Este é o time perfeito para levar um projeto estimado há tanto tempo para a tela. Estamos extasiados por estarmos trabalhando com James Graham e Morgan Matthews novamente após sua colaboração em ”X+Y”, e mal podemos esperar para ver Benedict Cumberbatch trazer Frank Walsh à vida”, acrescentou Joe Oppenheimer, executivo senior de comissões da BBC Films.
Benedict Cumberbatch é representado pela Conway van Gelder Grant e pela UTA.
Tradução: Gi | Fonte
Este parece ser o projeto que Benedict mencionou durante o bate-papo com os fãs na London Film & Comic Con em julho, ocasião em que ele contou que estava prestes a aceitar um papel totalmente diferente dos que ele fez até agora.
Infelizmente, os livros de Mikey Walsh ainda não foram publicados no Brasil, mas é possível encontrá-los em inglês nas seguintes lojas:
Amazon Brasil: Gypsy Boy | Gypsy Boy: On The Run (disponíveis em ebook e brochura)
Livraria Cultura: Gypsy Boy | Gypsy Boy: On The Run (disponíveis em ebook e brochura)
Google Play: Gypsy Boy | Gypsy Boy: On The Run
Itunes: Gypsy Boy | Gypsy Boy: On The Run