A dama Helen Mirren, Benedict Cumberbatch e Gregory Porter estão na nova lista de estrelas anunciadas para a noite de celebração do 400º aniversário de Shakespeare.
Com uma audiência que inclui o Príncipe do País de Gales e a Duquesa de Cornwall, a Royal Shakespeare Company (Companhia Real de Shakespeare) reunirá atores aclamados desde David Suchet até a Dama Judi Dench para um espetáculo único de trabalhos inspirados em Shakespeare, de gêneros que vão do hip-hop até a ópera.
Shakespeare Live! será apresentado por David Tennant no teatro da RSC em Stratford-upon-Avon.
Os mais recentes nomes que se juntaram à celebração que marca a morte do Bardo no dia 23 de abril incluem os atores John Lithgow, Anthony Sher e Anne-Marie Duff, os comediantes Tim Minchin, e o elenco de Horrible Histories, com música por The Shires e a Orquestra de Jazz da Juventudade de Midlands.
A performance filmada de Porter de Quando Eu Era um Garotinho de A Décima Noite se junta às participações musicais que já tinham sido anunciadas, quais sejam, Rufus Wainwright e o tenor Ian Bostridge.
A Orquestra do Cisne de Stratford, composta por 65 membros, acompanhará dançarinas do Royal Ballet numa performance do Romeo e Julieta de Prokofiev, enquanto a companhia produtora de teatro musical do rapper Akala, Hip Hop Shakespeare, oferecerá novas letras baseadas nos trabalhos do dramaturgo.
Outros nomes já reunidos pelo diretor artístico da RSC, Gregory Doran, incluem sir Ian McKellen, Alison Moyet, Joseph Fiennes, Meera Syal, Sanjeev Bhaskar e a Opera Nacional Inglesa.
Um sorteio de ingressos para o público geral terminou, mas Shakespeare Live! será transmitido pela BBC Two no dia 23 de abril, às 20h30min (00h30min no horário de Brasília) como parte do Festival de Shakespeare de 2016 da BBC, e passará em 368 cinemas no Reino Unido e na Europa.
Tradução: Gi | Fonte