A Associated Press postou há pouco uma notícia um tanto….curiosa: foi descoberto que Benedict e Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, são parentes distantes. Confira abaixo a tradução do artigo:
Detetives de Genealogia descobriram que Benedict Cumberbatch, o ator britânico que interpreta Sherlock Holmes na série de televisão da PBS, é um parente distante do autor que criou o personagem icônico há mais de um século.
Cumberbatch, 40, e o falecido Sir Arthur Conan Doyle, que morreu em 1930, são primos de 16º grau, de acordo com o site Ancestry.com.
Cumberbatch e Sherlock voltam para três novas episódios a partir de domingo à noite. Com o ator britânico sendo lançado para o estrelato no cinema, é provável que seja sua última vez como o personagem.
Ancestry.com não recebeu qualquer pedido para investigar os passados de Cumberbatch e Doyle, mas os pesquisadores amam a série e quebra-cabeças históricos, disse o porta-voz Dallin Hatch. Eles não contaram sobre a ligação para o ator.
O ancestral comum de Doyle e Cumberbatch é John of Gaunt, o Duque de Lancaster e o quarto filho do Rei Eduardo III da Inglaterra, que viveu no século 14, disse o site. John of Gaunt é o 15º bisavô de Doyle e o 17º bisavô de Cumberbatch.
”Fazer conexões familiares históricas se parece com montar um misterioso quebra-cabela, um que o próprio grande Sherlock Holmes se sentiria intrigado a resolver”, disse Lisa Elzey, historiadora de famílias no Ancestry.
Holmes e seu parceiro John Watson, interpretado na série da PBS por Martin Freeman, nasceram numa história escrita em 1890, e apareceram em dezenas de outras histórias detetivescas.
Vale lembrar que Benedict também tem laços de parentesco com Alan Turing, quem ele interpretou em O Jogo da Imitação e Ricardo III, quem ele interpretou em The Hollow Crown.
Tradução: Gi | Fonte