A Lady Margaret Hall anunciou hoje 11 novos visiting fellows — escolares que visitam uma universidade anfitriã, onde ensinam, palestram ou realizam pesquisas sobre um tópico pelo qual são valorizados. A LMH é uma faculdade da Universidade de Oxford, fundada em 1878 apenas para mulheres, não aceitando homens até 1979. Além de Benedict, Neil Tennant do Pet Shop Boys e Emma Watson também estão entre os visiting fellows.
Hoje nós damos boas vindas a 11 novos visiting fellows da Lady Margaret Hall. São pessoas tiradas de uma variedade de cenários, vocações e profissões e queremos que elas formem uma ponte entre nossa própria comunidade acadêmica e os mundos que eles habitam e representam.
A ideia de ter visitantes não-acadêmicos em um Oxford College não é inteiramente nova. Lorde Nuffield, ao fundar sua própria faculdade, queria que pessoas tiradas do governo, política, serviço civil e outras instituições tivessem um papel na vida da Nuffield College.
Nós angariamos nomes de nosso próprio órgão regulador, de pessoas de distinção que admiramos e que sentimos que poderiam contribuir com a vida intelectual e cultural da LMH. Um pequeno subcomitê reduziu os nomes gradualmente para chegar à lista que estamos anunciando hoje — que alcança a ciência, medicina, as artes performáticas, literatura, feminismo, política, lei e fiscalização.
Visiting fellows são designados por três anos. Nós esperamos que eles ocasionalmente apareçam e comam na faculdade, assim como debatam, se apresentem, desafiem e de outra forma interajam com os colegas, tutores, equipe de apoio e alunos. Um ou dois já vieram com outras ideias de como eles podem usar seu relacionamento com a LMH para desenvolver outros projetos e opinião.
Apenas um dos 11 visiting fellows é um acadêmico: temos um número significativo de estudiosos notáveis que são colegas honorários e eméritos. Alguns dos nomes que anunciamos hoje não foram para a universidade, um deixou a escola aos 16 anos. Acreditamos que podemos aprender muito com eles — e esperamos que eles considerem valioso o tempo deles conosco.
Benedict graduou na Universidade de Manchester e LAMDA (London Academy of Music and Dramatic Art). Ele tem sido bastante aclamado por suas performances excelentes no palco e na tela. Sua representação de Alan Turing deu a ele uma indicação ao Oscar 2015 a Melhor Ator. Ele também recebeu um CBE por serviços às artes performáticas e à caridade.
Tradução: Aline | Fonte