Ótimas notícias!
A revista Variety divulgou há pouco que a adaptação do livro O Diário de Guantánamo de Mohamedou Ould Slahi finalmente está saindo do papel, sob o novo título Prisoner 760 (Prisioneiro 760, em tradução literal).
Esse foi o número dado a Slahi na prisão de Guantánamo, onde o governo dos EUA o manteve por mais de 14 anos (e onde ele escreveu o livro) sob a alegação de que ele fazia parte da Al-Qaeda, apesar de nunca tê-lo processado por nenhum crime oficialmente. Ele foi solto em outubro de 2016.
Mas as notícias não param por aí: Benedict, cujo envolvimento foi anunciado em abril de 2016 apenas na capacidade de produtor executivo através da SunnyMarch, também atuará no longa, fazendo o papel do tenente-coronel Stuart Couch. Couch foi um dos promotores encarregados com o caso, mas ele acabou largando-o por acreditar que a promotoria queria usar provas obtidas através de tortura.
Além disso, Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes, Deus da Carnificina), Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas, Big Little Lies) e Tahar Rahim (O Profeta, Coração e Alma) foram escalados. Rahim interpretará Slahi e Foster e Woodley interpretarão suas advogadas, Nancy Hollander e Teri Duncan. A direção ficará a cargo de Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia, Minha Nova Vida) e o roteiro ainda está nas mãos de Michael Bronner, como anunciado anteriormente. As filmagens devem começar em 2 de dezembro deste ano na África do Sul.
O Diário de Guantánamo é publicado no Brasil pela Companhia das Letras.