O site Screen Daily acabou de divulgar que Benedict e Claire Foy estrelarão Louis Wain, longa sobre a vida do pintor britânico homônimo, conhecido pelo uso de antropoformismo em suas ilustrações de gatos. O filme terá direção e roteiro de Will Sharpe (Flowers).
Confiram abaixo a tradução da notícia:
Por: Tom Grater
Benedict Cumberbatch e Claire Foy estrelarão The Nine Lives of Louis Wain, uma drama sobre o pintor vitorianos de gatos, para o escritor-diretor britânico em ascensão Will Sharpe.
O projeto está sendo produzido pela britânica Shoebox Films com a SunnyMarch de Cumberbatch com apoio do StudioCanal e do Film4. As filmagens devem começar em agosto no Ealing Studios.
O StudioCanal controla os direitos internacionais e lançará o filme em seus territórios de distribuição. O Amazon Studios comprou os direitos de distribuição nos EUA.
O projeto de longa gestação estava em desenvolvimento com as protutoras londrinas SunnyMarch e Shoebox há muitos anos. Uma versão inicial do roteiro, escrita por Simon Stephenson, apareceu na Brit List [lista de melhores roteiros britânicos não produzidos] em 2014. Stephenson mantém um crédito como roteirista na nova versão.
Wain foi um artista inglês excêntrico que ficou mais conhecido por seus desenhos de gatos e gatinhos de olhos grandes. Ele morreu em 1939. Cumberbatch interpretará Wain e Foy interpretará sua esposa, Emily.
Fonte | Tradução: Gi
Já o site Deadline Hollywood afirma que as filmagens começarão exatamente no dia 10 de agosto em Londres (onde fica o Ealing Studios) e que o nome do filme é simplesmente Louis Wain.
Mas o Deadline acabou atualizando seu artigo inicial para incluir que os atores Andrea Riseborough (Birdman, A Guerra dos Sexos) e Toby Jones (Sherlock, O Espião que Sabia Demais) também integrarão o elenco, além de um resumo da história de vida do pintor e uma declaração do Benedict, quais sejam:
[…]
Aos 23 anos, Wain casou-se com a governanta de sua irmã, Emily Richardson (Foy), que era dez anos mais velha. O casamento foi considerando um tanto escandaloso na época decido à diferença de idade. Ele mudou-se com ela para Hampstead, no norte de Londres, mas Emily logo começou a sofrer de câncer de mama e morreu três anos após o casamento. Antes da morte de Emily, Wain descobriu o rema que iria definir sua carreira. Durante sua doença, Emily foi reconfortada pelo gato deles, Peter, um gato branco e preto que eles resgataram após ouvi-lo miar na chuva numa noite.
Apesar de sua popularidade, Wain passou por dificuldades financeiras durante sua vida. Ele permaneceu responsável por ajudar sua mãe e suas irmãs e tinha pouca noção de negócios. Ele geralmente vendia seus desenhos com todos os direitos, resguardando nenhum direito sobre sua reprodução.
Numa declaração enviada a nós, Cumberbatch disse: “Estou extasiado pela perspectiva de interpretar o espírito corajoso e brincalhão de Louis Wain e de produzir um filme tão especial. Eu venho admirando o trabalho do Will há muitos anos através de Flowers e, assim que nos conhecemos, eu soube que ele era a pessoa perfeita para trazer a história inspiradora e odisseica de Louis à vida. Juntos, nós planejamos levar ao público um conto sobre resiliência, criatividade e o poder duradouro do amor, genuinamente inspirador, divertido e instigante”.
Fonte | Tradução: Gi
O filme trará a segunda colaboração entre Benedict e Claire Foy, amigos de longa data, que trabalharam juntos anteriormente em Wreckers (2011).
Benedict chegou a comentar sobre seu amor pela série Flowers – criada, escrita e estrelada por Will Sharpe – numa entrevista ao The Hollywood Reporter de agosto do ano passado. Benedict e Sharpe já trabalharam juntos no segundo episódio da segunda temporada de Sherlock, Os Cães de Baskerville.
Atualizamos o post para trocar o título do filme para simplesmente Louis Wain, graças a informações que saíram hoje. No dia que a notícia saiu e este post foi escrito, optamos por usar The Nine Lives of Louis Wain, pois foi o usado pelo site Screen Daily, o primeiro a escrever de forma mais completa sobre o projeto, e também por ter sido sob ele que o longa apareceu na Brit List.