Confira a prévia da matéria com Benedict que vai sair na edição de novembro da revista GQ britânica, da qual ele será capa. Nesta prévia Benedict fala do polêmico discurso contra os políticos, refugiados, Brexit e Sherlock. A capa da revista e as fotos do ensaio fotográfico já estão na nossa galeria.
Se você achou que Cumberbatch era famoso antes, espere até seu papel principal como Doutor Estranho
Benedict Cumberbatch evoluiu para atuar papéis grandes em filmes grandes — notavelmente, seu papel principal como Doutor Estranho, o último da fábrica de super heróis da Marvel, que a julgar pelo trailer é A Origem cruzado com Matrix e depois unzinho (“eu aconselharia as pessoas a não usar nenhuma droga antes de assistir”). Ele interpreta um cirurgião que ganha poderes místicos, e é um papel que pode fazer por ele o que Homem de Ferro fez por Robert Downey Jr. Colocando de outra forma: se você achava que Cumberbatch era famoso antes, espere.
Benedict Cumberbatch sobre por que ele fez aquele discurso
“Eu acho que é porque eu fiquei tão irritado. Como um monte de pais, naquele verão… aquela foto daquele menino [Alan Kurdi]… uma praia que conseguimos reconhecer de fotos de família… não se trata de privilégio, trata-se de uma criança morta em uma praia porque ela tentou escapar de uma guerra”.
Benedict Cumberbatch sobre acolher refugiados
“Um dos argumentos era, quando você vai colocar um refugiado em na sua casa ou no seu flat? E, sabe, eu tenho uma casa, mas está vazia, está estripada, não tem eletricidade ou água, então isso não funcionaria, e eu tenho um bebê no meu flat, não há quartos sobrando… Eu não estava dizendo, ‘Sim, abra as portas para todos, sim, deem a eles seus empregos e suas esposas’ e todo aquele tipo de medo estereótipo no qual o nacionalismo saltou”.
Benedict Cumberbatch sobre a última temporada de Sherlock
“Pode ser o fim de uma era. Parece o fim de uma era, para ser sincero. Vai para um lugar onde será bem difícil seguir imediatamente. Nós nunca dizemos nunca para o série. Eu adoraria revisitá-la, adoraria continuar revisitando-a, eu fico do lado disso, mas no futuro imediato todos nós temos coisas com que queremos dividir e fizemos algo muito completo do jeito que é, então acho que apenas vamos esperar e ver. A ideia de nunca mais interpretá-lo de novo é muito mortificante”.
Benedict Cumberbatch sobre o Brexit
“Eu estava no País de Gales quando aconteceu. E há tanta pobreza em Gales. Existem problemas de verdade. Problemas de verdade. Sabe, nós costumávamos gravar em Merthyr Tydfil, um dos lugares mais empobrecidos daquele país, e é claro que as pessoas estão zangadas. É claro que as pessoas querem mudança. As pessoas estão f**idas com o fato de lhes prometerem mudança que não vai acontecer”.
Tradução: Aline | Fonte