De acordo com o site Belsfatt Telegraph, Benedict doou a camiseta de David Bowie, que foi parte de seu figurino em Hamlet, para uma campanha em prol da Prevent Breast Cancer, em homenagem a sua amiga e ex-colega de palco na peça Morag Siller, que morreu no começo deste ano vítima de câncer de mama. Leia a tradução!
O astro de Sherlock Benedict Cumberbatch doou uma camiseta que usou no palco em Hamlet para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade de câncer de mama.
A camiseta de David Bowie será sorteada em auxílio a Prevent Breast Cancer, uma instituição de caridade que arrecada fundos para projetos de pesquisa.
Cumberbatch foi apresentado à caridade pela atriz de Coronation Street Morag Siller, que se juntou a ele durante a produção e que morreu de câncer de mama no começo deste ano.
Cumberbatch disse: “Morag era minha amiga e colega durante nossa produção de Hamlet. Uma escocesa não-sem noção com um coração de ouro e um senso de humor cruel, Morag era uma mulher incrível que eu mesmo e todos conheceram muito brevemente. No entanto, naquela época era imediatamente óbvio que ela era uma grande atriz, ótima companhia e ótima amiga.
“Ela era maliciosa, engraçada e sempre na vigia para tirar o melhor de cada momento. Ela se importava tanto com outras pessoas e estava fazendo coisas para ajudar os outros até o seu último momento. Ela era uma boa alma que faz tanta falta para todos aqueles que foram sortudos o bastante em conhecê-la.
“Por favor ajude a dar a ela o legado que ela merece arrecadando o máximo possível para a instituição que ela tanto amava e para quem se importava e a apoiava tão brilhantemente.”
O sorteio online permite que os fãs comprem um número ilimitado de bilhetes por £1 cada até o dia 9 de setembro.
O vencedor será sorteado no dia 16 de setembro e todos os fundos irão para a Prevent Breast Cancer, anteriormente conhecida como Genesis Breast Cancer Prevention.
Nikki Barraclough, diretora executiva da Prevent Breast Cancer, disse: “Estamos extremamente honrados em Benedict estar apoiando nossa luta para porteger as futuras gerações do câncer de mama e estamos ansiosos em receber uma nova leva de apoiadores graças a contribuição dele.
“Uma em nove mulheres e um em 1.000 homens desenvolverão câncer de mama durante suas vidas e, infelizmente, 22% perderá a batalha contra a doença. Nossa instituição se apoia unicamente em doações, então atividades de captação de fundos como esta são vitais se formos continuar nossa jornada em criar um mundo onde nenhum indivíduo terá que sofrer de câncer de mama.”
Tradução: Aline | Fonte