O site da revista RadioTimes postou hoje um artigo sobre Sherlock que traz um comentário que, segundo a publicação, Benedict fez no evento oficial de lançamento da quarta temporada, no qual houve a exibição de As Seis Thatchers. Confira abaixo a tradução:
Sacrifícios de Sherlock poderão ser esclarecidos na quarta temporada, diz Benedict Cumberbatch
Mas o que eles podem ser? Amante? Irmão? Nossas imaginações estão ficando loucas…
Por Paul Jones
Ele pode ser arrogante, distante e geralmente desinteressado no mundo além de sua carreira na solução de crimes, mas o foco de Sherlock em seu trabalho provavelmente lhe custou alguma coisa. Refinar suas habilidades envolveu ”sacrifícios”, revela a estrela da série, Benedict Cumberbatch – e nós podemos estar prestes a descobrir quais são eles exatamente…
”Ele é alguém que aprimorou sua profissão e há sacrifícios envolvidos nisso”, disse Cumberbatch. ”Alguns deles podem ser esclarecidos no futuro desta temporada…”
Cumberbatch estava falando após uma exibição do episódio de abertura da quarta temporada, As Seis Thatchers, então fãs poderão ter que esperar até os episódios seguintes para ouvir as revelações específicas às quais ele está se referindo. Mas de que exatamente Sherlock poderia ter aberto mão?
Por um lado, é difícil acreditar que ele tenha desejado alguma coisa tão mundana quanto uma vida social; por outro, nós assistimos à amizade de Sherlock com John Watson, e seus sentimentos pela esposa de John, Mary, e um grupo de amigos em expansão, um broto no começo da série, então talvez ele alguma vez tenha ansiado por uma vida mais ”normal” do que seu trabalho permitia.
Poderia ele ter aberto mão de uma tentativa de amor para seguir sua vocação? ”Sentimento é um defeito químico encontrado no lado perdedor”, Sherlock disse um vez, mas não é como se nunca houvesse existido mulheres em sua vida. Ele sofreu para sustentar a ideia de que frisson entre ele e a protagonista da segunda temporada, Irene Adler, não significou nada, mas, na verdade, significou o bastante para fazê-lo viajar para Karachi para salvá-la de um grupo de terroristas. Nós até mesmo vimos Sherlock com um tipo de namorada – verdade, a amiga de Mary. Janine, foi o meio para um fim, mas ela também mostrou a capacidade dele de fazer ”coisas de relacionamento”, se necessário.Então, talvez tenha existido uma mulher na vida de Sherlock (se sim, por favor nos diga que ele aparecerá na casa dele, ou pelo menos aparecer em algum tipo de flashback de ”jovem Sherlock”).
Ou talvez este sacrifício esteja relacionado à família – alguma coisa a ver com o terceiro irmão que Mycroft Holmes sugeriu uma vez. ”Você sabe o que aconteceu com o outro”, ele lembrou Sherlock no final da terceira temporada. Talvez seja alguma coisa da qual Sherlock não queria ser lembrado.
Qualquer que seja o caso, isso prova uma coisa, com certeza – com tão pouca informação com a qual seguir, as imaginações de alguns jornalistas estão inclinadas a perder o controle…
Tradução: Gi | Fonte