Como divulgado ontem, Benedict passou pelos estúdios da rádio americana SiriusXM em Nova York para promover O Grinch. Ele deu uma entrevista para o programa The Michelle Collins Show, que foi transmitida na manhã de hoje. Uma fã americana gentilmente gravou todos os dezenove minutos de conversa, confiram:
Alguns destaques da entrevista:
- Michelle falou para o Benedict que ele poderia começar uma religião, o que o deixou meio sem graça. Mas ele perguntou qual seria a ideologia por trás dessa religião e ela disse ”não ser um filho da puta idiota”, o que o fez rir e dizer ”gostei dessa ideia”. Ela então expandiu seu comentário com: “É uma boa, né? Você basicamente já é um Papa Bento, só que melhor”, o que fez Benedict ficar sem graça de novo, rir e dizer: “Só queria falar para os católicos que estão ouvindo: eu não disse isso. E eu não estou concordando com isso”, o que fez todo mundo rir.
- Ela também elogiou bastante o sotaque americano dele em O Grinch, dizendo que acha que é o melhor sotaque americano que ele já fez (mas ressaltou que não quis desmerecer os outros) e perguntou se ele teve ”motivos políticos” para escolher fazer o personagem com sotaque americano. Benedict então respondeu: “Como assim? Ele é verde, não laranja”.
- Ela também o elogiou dizendo: “Você é uma das pessoas mais famosas do mundo, é um fato”, o que fez um Benedict sem graça responder discretamente com um”Pare!”. Ela então emendou: “Claro que, por você ser uma pessoa muito gentil e humilde, isso deve ser uma coisa estranha de ouvir, mas é verdade”.
- Ela o elogiou ainda mais dizendo que ele é “muito inteligente” (mais de uma vez) e ele respondeu dizendo que ela é “muito gentil”.
- Benedict brincou de mexer no computador da rádio, o que fez aparecer a letra da música Blue Jeans da cantora americana Lana Del Rey. Ele então leu o refrão inteiro da música, o que fez a entrevistadora dizer ”à propósito, estou chorando”. Ele então disse que “é isso que acontece quando se deixa um ator sozinho com um teclado”. O momento acontece na marca de 11min18s da entrevista.
- Ela perguntou quando foi que ele resolveu deixar um bigode crescer e ele respondeu “quando eu decidi fazer o papel de um homem que tinha um bigode desse na vida real. É a história real desse cara chamado Greville Wynne”. Ele então falou um pouquinho sobre o roteiro de Ironbark (nada novo), cujas gravações começaram mês passado. Ele disse que eles tiveram que pausar as gravações para ele poder fazer divulgação de O Grinch.
- Quando ela tentou puxar conversa sobre seus filhos, Benedict educadamente falou “Nós temos dois filhos e mais um chegando, mas não falamos sobre eles na rádio, se não tiver problema”. Ela disse que tudo bem e brincou que ela nem liga pra essas coisas.
- Benedict disse que acha que o fato de ser filho único e ter muito tempo sozinho intensificou ainda mais sua imaginação quando criança, mencionando que ele teve amigos imaginários. Ele também disse que livros foram muito importantes em sua infância e voltou a falar sobre como seu pai influenciou sua performance como Smaug, já que ele fazia a voz do dragão sempre que lia O Hobbit para o Benedict à noite.
- Ela fala sobre como O Grinch trata o personagem, mostrando os motivos por trás do seu mau-humor: “Ele não simplesmente odeia o Natal. Ele o odeia porque o faz lembrar de muitos traumas. Ele é órfão e nunca teve o amor e todas as coisas boas relacionadas ao Natal que muitos de nós temos a sorte de ter”.
- Michelle terminou com a pergunta “qual música você sempre escolhe para cantar no karaoke?” e Benedict respondeu que é a Young Americans do David Bowie. A entrevistadora então disse que sabia que seria alguma música dessa época, porque ela sabe que ele é fã de Pink Floyd, o que fez Benedict rir e dizer ”exatamente!”.
Benedict e Michelle Collins.
Benedict e Gennaro Pecchia, apresentador do Roland’s Food Court, um programa da SiriusXM.
Atualização em 20/11 A rádio compartilhou alguns vídeos da entrevista na sua página no Facebook, confiram-nos abaixo: