Confira a reportagem do Guardian que confirma a presença de Benedict, além de Russell Brand e Gillian Anderson, na edição de 2016 do Letters Live, que acontecerá entre os dias 10 e 15 de março.
Revelada a lineup cravejada de estrelas para a ‘celebração do contínuo poder da correspondência literária’ anual
Por Sian Cain
Depois de suas vezes lendo as palavras de Alan Turing, Katharine Hepburn e Che Guevara respectivamente, Benedict Cumberbatch, Gillian Anderson e Russell Brand voltarão para se apresentar no Letters Live em março.
Letters Live é uma “celebração do contínuo poder da correspondência literária” iniciada pela editora independente Canongate depois do sucesso de Cartas Extraordinárias – A Correspondência Inesquecível de Pessoas Notáveis [Letters of Note, título original], livro mais vendido de Shaun Usher. Depois de uma temporada de ingressos esgotados em 2015, ele foi estabelecido como evento anual no qual artistas leem cartas de pessoas famosas e momentos históricos, com a formação mantida em segredo até o evento começar.
Através de sete shows no Freemasons’ Hall no Covent Garden em Londres em março, Cumberbatch, Anderson e Brand se reunirão com os atores Sir Ian McKellen, Jude Law, Dominic West e Geoffrey Palmer; a escritora Caitlin Moran, o autor Hanif Kureishi, a ex-diretora da Liberty Shami Chakrabarti, os músicos Jarvis Cocker, Tom Odell e James Rhodes; e os comediantes Matt Berry and John Bishop.
Durante a temporada 2015, letras de indivíduos incluindo David Bowie, Marge Simpson, Ghandi, Elvis Presley, Richard Burton e Che Guevara foram incluídas. Cumberbatch leu uma carta do matemático Alan Turing, quem ele interpretou no filme O Jogo da Imitação, enquanto Brand leu uma carta do revolucionário argentino Che Guevara, endereçada a seus filhos.
Gillian Anderson disse que ficou “encantada por voltar ao palco do Letters Live”, enquanto Cumberbatch disse, “É um privilégio ler a mais antiga das comunicações ao vivo a uma plateia e é um evento verdadeiramente inspirador de se fazer parte.”
Os seis primeiros shows de 2016 do Letters Live acontecerão de 10 a 15 de março, com uma matinee especial para a família no dia 12 de março. De 20 a 25 datas adicionais por 2016 e 2017 ainda serão anunciadas.
O Letters Live tem um histórico de apoio a iniciativas de alfabetização do Reino Unido, incluindo Ministry of Stories, do escritor Nick Hornby, um centro de escrita criativa no leste de Londres para jovens de 8 a 18 anos; e First Story, um projeto de alfabetização de extensão fundado pelo escritor William Fiennes e pela Reading Agency. No começo deste ano, o Letters live arrecadou mais de US$ 350.000 [aproximadamente R$ 1,35 milhão] para a caridade de alfabetização 826LA, do autor Dave Eggers.
Tradução: Aline | Fonte