A revista Empire de fevereiro traz uma curta entrevista com Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel. Ele fala sobre seu primeiro encontro com Benedict e sobre alguns detalhes de Doutor Estranho. Confira abaixo o scan da revista e o artigo traduzido:
Link da Galeria:
Scans > Revistas > 2016> Empire (Fevereiro)
Matéria:
Benedict Cumberbatch ingressa no universo cinematográfico da Marvel – como seu herói mais estranho até agora
Por Chris Hewitt
Kevin Feige, chefão dos estúdios Marvel, se lembra da primeira vez que se encontrou com Benedict Cumberbatch.
Foi um encontro normal, do tipo que ele marca com dezenas de diretores e atores todo ano, para discutir potenciais oportunidades.”Depois que ele saiu”, lembra Feige de Cumberbatch, ”Stephen Broussard (produtor executivo) e eu olhamos um para o outro e dissemos, ”Eu acho que Doutor Estranho estava bem aqui.’ ”
Alguns anos depois, Cumberbatch conseguiu encontrar tempo em sua agenda agitada para estrelar como o ex-médico Stephen Strange. ”Ele é um neurocirurgião arrogante em Manhattan, vivendo um estilo de vida muito opulento”, explica Feige. ”Ele se envolve num acidente de carro horrível e suas mãos, os instrumentos com os quais ele consegue realizar cirurgias incríveis, são deformadas e destruídas. Isso dá início à sua descida, e é por isso que Benedict é uma escolha tão boa – você pode ir até as alturas mais altas e as quedas mais baixas com ele, e ele não vai perdê-lo.”
Um sujeito de cavanhaque, brilhante, mas arrogante, tem sua vida mudada por uma experiência quase letal e se transforma num super-herói…até aqui, tão Tony Stark. Mas Feige está convencido que Doutor Estranho marca um novo capítulo para a Marvel. ”Não poderia ser mais diferente do que qualquer outro filme que veio antes dele”, ele diz.
Será também um capítulo verdadeiramente esquisito, já que o problemático Estranho viaja para Catmandu para achar uma cura para suas mãos, e acaba passando por um curso intensivo de artes místicas, o que o leva a se transformar no Supremo Feiticeiro da Terra, a última linha de defesa contra feras interdimensionais.
”Talvez esse filme tenha mais coisas à espreita nas sombras do que os nossos outros filmes”, diz Feige.
Apesar do veterano em horror Scott Derrickson estar dirigindo, não espere que o filme seja o mais sombrio da Marvel. ”Nós vemos relances de uma coisa chamada Dimensão Negra”, diz Feige, ”mas se você abrisse um quadrinho de Doutor Estranho desenhado por Steve Ditko, você veria que a Dimensão Negra é, na verdade, muito colorida de um jeito extremamente psicodélico. Esse é o tipo de coisa que não estamos evitando”.
Tradução: Gi