A BBC liberou uma entrevista com o Benedict hoje sobre The Abominable Bride. Confira:
Estamos acostumados a ver Sherlock ambientado nos dias de hoje – o que você achou da ambientação em tempos Vitorianos?
Eu achei que era loucura. Eu achei que eles finalmente não tinham mais ideias, que eles tinham perdido o rumo, e todos os outros clichês que se pode usar para falar de um programa de TV que desandou. Mas aí eles expandiram a ideia e me explicaram direito, e eu acho que é fantástica. Absolutamente brilhante.
Como os fãs reagirão à ambientação na era vitoriana?
Eu não sei exatamente como os fãs reagirão. Eu acho que essa é uma das alegrias de fazer esse trabalho. Sabe, nós não conseguimos disfarçar o fato de que estamos filmando,e geralmente em cidades ou lugares públicos onde pessoas vão tirar fotos de nós vestidos em roupas vitorianas. Parece que nós não desapontamos fãs no passado, então esperamos que isso não acontecerá dessa vez. Eu espero que eles gostem do episódio.
Como foi ser transportado para o passado?
Foi muito divertido de interpretar, quero dizer, muito, muito divertido. Brincar com um cachimbo e um chapéu de caça de verdade é maravilhoso. E, quanto ao pano de fundo, o cenário, a encenação, todo o resto disso, é uma delícia. Sempre é com drama de época. Você meio que se maravilha com isso.
O que você acha do sucesso global de Sherlock?
Eu acho que o apelo duradouro de Sherlock Holmes sempre foi global, na verdade – acho que esse não é um fenômeno amarrado ao nosso sucesso. Acho que tem a ver com a extraordinária invenção de Conan Doyle, que tem um apelo universal a todas as nacionalidades. Este é um homem que é um forasteiro, que é inteligente, que não tolera mediocridade, que é incrivelmente eficiente, mas também tem suas fraquezas e castigos. Acho que habilidade de transformar o mundano, mediano e normal em um mundo pop-up de aventura potencial, que é que eu sempre estive dizendo sobre ele fora da página na nossa versão e nos livros originais, é que se sabe onde isso vai levar. Há uma quantidade infinita de aventura potencial.
Qual foi o momento mais engraçado que aconteceu no set de The Abominable Bride?
Martin Freeman é provavelmente a coisa mais engraçada que aconteceu no set. Ele tende a ser bastante engraçado em geral. Então, quando está no set, ele é engraçado. É uma resposta fraca, mas é a verdade – você não tem que procurar longe pela comédia no set.
Tradução: Gi e Aline | Fonte