A Variety divulgou há pouco algumas informações sobre o novo projeto de Benedict, um filme chamado The War Magician (O Mágico da Guerra, em tradução literal). Confira abaixo a tradução do artigo:
Por Dave McNary
Benedict Cumberbatch estrelará drama ambientado na Segunda Guerra Mundia, O Mágico da Guerra – um projeto que está em desenvolvimento desde 2003.
O diretores da Storyscape Entertainment, Bob Cooper and Richard Saperstein, adicionaram o ator britânico ao projeto, com o StudioCanal confirmado para financiar e distribuir o filme em seus territórios. O projeto, baseado no livro de David Fisher, que conta uma história real, será adaptado pelo roteirista de Rogue One: A Star Wars Story, Gary Whitta.
O Mágico da Guerra será uma coprodução entre a Storyscape Entertainment; a Lonetree Entertainment, de Tony Eldridge; e a SunnyMarch, uma produtora do próprio Cumberbatch com os parceiros Adam Ackland e Adam Selves.
Nenhum diretor está envolvido com o projeto ainda.
Tom Cruise e seu parceiro produtor Paul Wagner originalmente escolheram o livro em 2003 e colocaram Peter Weir como diretor. Em 2012, Marc Forster passou a ser o diretor, mas deixou o projeto.
Cumberbatch vai interpretar o personagem principal do filme, o herói britânico Jasper Maskelyne, um mágico cujas ilusões ajudaram as forças aliadas a lutar contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Maskelyne formou uma ”dúzia suja” de cúmplices, conhecida como ”A Gangue Mágica”, que foi capaz de fazer com que tanques, tropas e prédios desaparecessem, além de conjurar falsos exércitos.
Maskelyne e seus associados também conseguiram esconder o porto de Alexandria e o Canal de Suez, onde estavam 150.000 homens com 1000 armas e tanques, virando a guerra contra o General Rommel e os alemães na África do Norte.
Ele criou um falso porto de Alexandria que atraiu a maior parte dos ataques de bomba noturnos e protegeu tropas no Suez usando holofotes e espelhos que cegaram os pilotos nazistas. As técnicas de Maskelyne resultaram em Adolf Hitler o adicionando à sua lista negra pessoal, ao lado de homens como Douglas MacArthur e o Marechal britânico Bernard Montgomery.
Cumberbatch recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo papel de Alan Turing em O Jogo da Imitação, no ano passado.
Cooper contou à Variety que as conversas com Cumberbatch sobre o papel de Maskelyne começaram ano passado enquanto O Jogo da Imitação começava sua campanha na temporada de premiações.
”Maskelyne é um personagem tão diferente do personagem que Benedict interpretou em O Jogo da Imitação, Maskelyne era muito extrovertido e confiante”, disse Cooper. ”Nós achamos que essa é uma mistura perfeita de talento com material”.
Ron Halpern, vice-presidente executivo das produções internacionais do StudioCanal, disse que ”tanto O Jogo da Imitação quanto O Espião Que Sabia Demais foram sucessos fenomenais para o StudioCanal, e estamos entusiasmados em trabalhar com Benedict Cumberbatch nesse projeto extraordinário”.
Os produtores estão planejando gravar em lugares espalhados por toda a Europa e no Oriente Médio. A UTA (Agência de Talentos Unidos) acolheu o projeto e negociou o financiamento ao lado de John Grant da Conway van Gelder Grant.
Whitta coescreveu o iminente filme de Star Wars, Rogue One, com Chris Weitz, e a série de TV Star Wars Rebels. Ele está atualmente adaptando a hq de Mark Millar, Starlight, para a Fox e o produtor Simon Kinberg.
Storyscape Entertainment é uma noiva joint venture entre Cooper e Saperstein, como uma produtora de cinema e televisão, que recentemente firmou acordo com a Broad Green Pictures. Seus projetos incluem FBI Wedding na Universal, com Jason Bateman estrelando e dirigindo, e Stealing Time na DreamWorks, com Tim Dowling escrevendo e Colin Trevorrow como produtor executivo.
Cooper recentemente terminou a produção de Maudie, estrelado por Ethan Hawke e Sally Hawkins, e Saperstein recentemente começou a pré-produção do remake de The Blob, estrelado por Samuel L.Jackson.
Eldridge colaborou com a Escape Artists para produzir O Protetor da Sony, estrelado por Denzel Washington, e está confirmado para produzir a sequência.
Além de O Jogo da Imitação, os créditos do StudioCanal incluem Legend, com Tom Hardy; As Aventuras de Paddington, e Shaun: O Carneiro.
Tradução: Gi | Fonte