Ontem, Steven Moffat, Mark Gatiss e Sue Vertue participaram de um Q&A para fãs de Sherlock , o Sherlock: From Script to Screen (Sherlock: Do Roteiro para a Tela, em tradução livre), na Austrália, e o artigo abaixo fala um pouquinho sobre como foi o evento. Confira:
Por David Knox
Os cocriadores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss, acompanhados da produtora Sue Vertue, subiram no palco em Melbourne, ontem à noite.
Wil Anderson foi o anfitrião do Q&A com fãs entusiasmados no Regent Theatre.
Moffat lembrou que durante a escolha do elenco, o personagem-título sempre foi de Benedict Cumberbatch.
”Ele era um desconhecido para o público naquela época, mas na indústria todo mundo dizia ”Ele vai ser uma estrela, quando ele achar o papel certo”
”Mas você ouvia o nome dele e pensava ”Mesmo? Sério? Tudo isso?”, ele brincou.
”Você não acha o Benedict para fazer uma audição agora. Ele desce de uma nuvem!”
”Mas qual era o objetivo em ter outra pessoa tentando? Ele era o melhor Sherlock Holmes que eu já tinha visto”
”É como James Bond, às vezes há alguns nomes pairando no ar e às vezes há apenas uma pessoa óbvia”, disse Mark Gatiss. ”Foi desse jeito para nós”.
”Ele tinha a aparência certa, mas não necessariamente clássica – ele tinha a aparência de um Sherlock moderno. Ele tinha a altura certa, era bem magro, tinha uma voz linda e era um ator fantástico. Ele era apenas tudo”.
Mas muitos fizeram audição para o papel de John Watson. Ao lado de Martin Freeman, Cumberbatch levou a coisa para um nível acima.
Steven Moffat também explicou que como as histórias de Conan Doyle foram modernizadas, alguns elementos permaneceram, mas outros foram descartados.
”O que nos preocupou, mesmo parecendo tão trivial, é que eles não poderiam se chamar de Holmes e Watson. Porque isso faria com que eles parecessem uma dupla de garotos de escola pública. E só um deles é um garoto de escola pública. Então, não seria certo. Tinha que ser Sherlock e John e isso foi difícil.”.
”Até hoje muitos membros da produção os chamam de Sherlock e Watson, porque John é um nome muito simples”, Gatiss adicionou.
O especial de Sherlock, A Noiva Abominável, vai ao ar no Stan no dia 2 de Janeiro e tem estreia limitada nos cinemas.
Tradução: Gi | Fonte