Benedict falou ao Guardian sobre o especial de Natal de Sherlock, de como achou que os produtores haviam enlouquecido e como foi convencido de que ele daria certo, apesar de não certeza se os fãs gostarão da produção. Confira:
A estrela diz que eventualmente foi convencido de que The Aboninable Bride, que será exibido no Reino Unido e nos EUA no Dia de Ano Novo, era ‘absolutamente brilhante’
Por Chris Johnston
Benedict Cumberbatch admitiu que os fãs podem não apreciar a decisão de filmar um especial de Natal de Sherlock na época vitoriana.
O ator, que interpreta Holmes no drama, inicialmente pensou que a decisão de filmar o longa-metragem especial, The Aboninable Bride, em 1895 era equivocada.
“Eu achei que eles tinham finalmente ficado malucos, atingido o pico… depois expandiram a ideia e a apresentaram para mim de verdade e acho que é fantástico. Absolutamente brilhante”, Cumberbatch disse.
Esta é a primeira excursão para Sherlock em quase dois anos e vem enquanto a produção começa uma nova temporada, que volta para a idade moderna, no começo do ano que vem.
Apesar de estar incerto se os fãs gostariam do programa, Cumberbatch disse que esse foi um dos prazeres em trabalhar em Sherlock.
“Não podemos encobrir o fato de que muitas vezes estamos filmando em cidades ou lugares públicos onde as pessoas vão tirar fotos instantâneas de nós vestidos no kit vitoriano. Não decepcionamos os fãs no passado ao que parece então tomara que este não decepcione – espero que gostem dele.”
Cumberbatch e Martin Freeman são os únicos atores a interpretar Holmes e Dr. Watson nos cenários clássico e contemporâneo além de Basil Rathbone e Nigel Bruce.
O especial será exibido no Dia de Ano Novo no BBC1 no Reino Unido e no PBS Masterpiece nos EUA, assim como em cinemas pelo mundo.
Será a primeira vez que Sherlock será exibido no Reino Unido e nos EUA no mesmo dia.
A série foi vendida para aproximadamente 200 países e se provou grandemente popular na China apesar de estar disponível apenas online ao invés de ser transmitido na TV.
Cmberbatch disse que Holmes sempre teve apelo global. “Acho que não é um fenômeno amarrado com nosso sucesso. Acho que tem a ver com a invenção extraordinária de Coan Doyle que tem um apelo universal a todas as nacionalidades”, ele disse.
“Este é um homem que é um forasteiro, que é inteligente, que não tolera mediocridade, que é incrivelmente eficiente, mas também tem suas fraquezas e castigos. Nunca se sabe onde isso vai levar – há uma quantidade infinita de aventura potencial.”
Tradução: Aline | Fonte