Em nova entrevista para o The Telegraph, Benedict Cumberbatch contou como tentou proteger sua família de seu novo papel angustiante, o escritor Stephen Lewis, que perde a filha de quatro anos, em The Child in Time. Confira a entrevista traduzia abaixo:
Benedict Cumberbatch contou como ele tentou proteger sua vida familiar enquanto interpretava um pai que perde sua filha, dizendo até que sua esposa não leu o roteiro angustiante.
Cumberbatch, que tem dois filhos pequenos com sua esposa, Sophie Hunter, disse que seria “incrivelmente mórbido” levar o trabalho para casa, ao assumir um personagem difícil.
O ator interpreta o autor Stephen Lewis na adaptação da BBC One do premiado livro ‘The Child in Time’ de Ian McEwan.
O livro mostra Lewis e sua esposa Julie, interpretada por Kelly Macdonald, enquanto eles lutam com a perda de sua filha de quatro anos.
Cumberbatch, 41, disse: “Eu não acho que eu levei [o trabalho para casa] — Quer dizer, a alegria de voltar para casa, para a sua família, é o que é, e se você está retratando algo diferente em seu trabalho, então a divisão se torna muito, muito simples.
“É incrivelmente mórbido trazer seu trabalho para casa, então eu acho que eu teria evitado isso no geral.
“Eu não queria trazer este assunto até mesmo para a nossa vida familiar, então Sophie não leu o roteiro e ela também não havia lido o livro, então eu suponho que este seja um exemplo de como eu tento separar as duas coisas neste caso.”
Cumberbatch e Hunter, diretora de teatro, são pais de Christopher, de dois anos, e deram as boas vindas a seu segundo filho, Hal, em Março deste ano.
O ator disse que The Child in Time foi uma filmagem angustiante, parte porque a situação na qual Lewis se encontrava era “meio que impensável para qualquer pai”.
Ele disse: “Foi muito difícil às vezes, porque você está fazendo aquilo durante todo o dia e há muitas batidas na história.
“Quero dizer, quando você tem a chance, o que não é sempre o caso na televisão, de fazer mais do que duas tomadas, você quer entregar o máximo de variações o possível, então há varios momentos em que essas fendas aparecem, se manifestam, e então é uma questão de quanto uma audiência consegue aguentar?
Porém houve um ponto em que eu estava preocupado por estar ficando muito transtornado com todas aquelas cenas, o que é difícil de evitar.”
The Child in Time irá ao ar na BBC one no domingo 24 de Setembro.
Fonte | Tradução: Bru.