Em mais uma entrevista durante a press junket do lançamento de Doutor Estranho em DVD e Blu-ray, Benedict conversou com o Yahoo UK sobre como foi interpretar Dormammu no filme, além de seu papel principal no Universo Cinematográfico Marvel. Confira!
Entrevistador: Há uma ótima cena nos créditos, onde você está com o Thor
Benedict: Sim
Entrevistador: Você pode me dizer quem dirigiu essa cena? Foi Taika ou foi o Scott
Benedict: Foi o Taika. Acho que posso falar isso, não posso?!
Entrevistador: E como foi? Foi a primeira cena que você gravou com um Vingador?
Benedict: Foi a primeira cena que gravei com…sim, foi sim.
Entrevistador: E como foi?
Benedict: Foi ótimo. Foi realmente divertido. Acho que esse filme [Thor:Ragnarok] vai ser um filme muito, muito engraçado e uma nova direção para o Thor também. É muito animador.
Entrevistador: Fale sobre o personagem de Chiwetel, Mordo, porque ele, obviamente – ele é um dos meus personagens favoritos no filme, ele é um personagem tão interessante. Há muito acontecendo com ele. E, pelos quadrinhos, nós sabemos que ele é meio que um adversário do Doutor Estranho. Você gostaria de ver Chiwetel fazendo isso no futuro?
Benedict: Eu acho que isso tudo já está sendo programado. Acho que fica bem claro, no final do filme, que ele foi para o mau caminho e que eles vão se enfrentar em algum momento, então sim. Este filme também é a história de origem dele, eu acho. Eu mal posso esperar, Chiwetel é diferente, ele é um ator tão fenomenal, ele porta comédia assim como porta intensidade e ele traz ambas para a tela grande nesse filme. Vai ser divertido ver para onde vai esse relacionamento.
Entrevistador: E ao clímax do filme é a cena em que você enfrenta Dormammu. É assim que se fala?
Benedict: Sim, é assim que se fala, eu acho (risos).
Entrevistador: Eu acredito que existiu uma conversa sobre a possibilidade de você fazer o papel de Dormammu, isso é –
Benedict: Eu faço o papel de Dormammu.
Entrevistador: Você faz?!
Benedict: Sim
Entrevistador: Interessante! Como isso foi capturado, então? Foi algum tipo de captura de movimento?
Benedict: Voz e rosto, sim.
Entrevistador: Interessante
Benedict: Eu senti que seria uma virada legal fazer esse reino refletir alguma coisa de Strange. Então deveria haver- não sou eu fazendo isso porque o outro ator não consegue. Era eu falando tipo ‘bem, eu acho que seria uma boa ideia ter alguma coisa o espelhando no verdadeiro sentido dos pesadelos’. A identidade de um monstro, se está fixada, é tipo ‘bem, ahn, é assim que ele se é agora’, enquanto se é algum tipo de esquisito — e é, é um reflexo prateado — se olhar de perto existem expressões faciais que são similares a Strange. Então essa era a ideia.
Entrevistador: Obviamente, os filmes da Marvel são um grande compromisso para se assumir.
Benedict: Sim, sim
Entrevistador: Eu sei que no começo houve dificuldade em conseguir você para o papel
Benedict: Sim, sim
Entrevistador: Você se vê ainda fazendo esse papel daqui a 10 anos?
Benedict: Essa é uma pergunta muito boa. Eu não sei, não é necessariamente sobre a duração que eu sei muito. Tudo que eu sei é o que foi colocado para mim, que foi como ele iria se desenvolver no Universo Cinematográfico Marvel, e eu estou muito empolgado com isso. Nós damos uma boa olhada em quem ele é e em quem ele foi antes de se tornar o Doutor Estranho, no sentido de super-herói. E, então, vós veremos como isso se desenrola em ”Vingadores”. E é empolgante. Eu acho que, ainda que seja só o que ele traz no que diz respeito à criação de um novo campo onde todos esses ricos personagens podem brincar, é todo um novo passo. No que diz respeito à duração, nunca se sabe. Nós veremos.”