Leia abaixo a notícia traduzida da Variety que confirma a participação de Benedict Cumberbatch como narrador do documentário Naples ’44, conforme noticiado no IMDb e postado aqui.
Benedict Cumberbatch foi recrutado como locutor para narrar o documentário de destaque “Naples ’44” do diretor italiano Francesco Patierno, baseado no diário homônimo do escritor de viagens britânico Norman Lewis sobre sua experiência como um oficial da inteligência britânica na cidade portuária do sul da Itália após sua libertação das forças nazistas.
Cumberbatch dá voz a Lewis, que escreveu o livro de memórias enquanto era um sargento do Serviço de Segurança de Campo do Corpo de Inteligência do Exército Britânico no sul da Itália de setembro de 1943 a outubro de 1944. Em seu livro amplamente vendido ele gravou as vidas desesperadas do civis napolitanos que sobreviveram dependendo de todos os tipos de subterfúgios, e também prostituição, roubo e crenças em milagres e curas.
Patierno, que é conhecido pelo drama corajoso “Pater Familias” e pelo documentário “A Guerra dos Vulcões” sobre como Roberto Rossellini deixou Anna Magnani por Ingrid Bergman, vai dirigir “Naples” usando filmagem de arquivo e de longa metragem, acompanhado da narração de Cumberbatch.
O documentário produzido pela Dazzle Communication baseada em Nápoles e RAI Cinema está sendo vendido no EFM pela True Colours, a companhia de vendas italiana lançada recentemente pela Indigo Film em conjunto com a Lucky Red e comandada por Catia Rossi.
Tradução: Aline | Fonte