A National Theatre Live, iniciativa organizada pelo Royal National Theatre de Londres para a exibição de produções teatrais gravadas ao vivo em cinemas e centros artísticos por todo o mundo, está completando 10 anos em 2019!
Benedict, que atuou em duas peças incluídas no projeto, Frankenstein (do Royal National Theatre, 2011) e Hamlet (do Barbican Theatre, 2015), fez uma mensagem celebrando a ocasião. Confiram-na abaixo:
Ele diz:
Olá, NT Live. Sou eu, desejando-lhe um décimo aniversário muito feliz!
Então…Feliz décimo aniversário!
Estou convidado para a festa?
Hamlet e Frankenstein voltarão a vários cinemas este ano, a partir de 8 de julho e 22 de outubro, respectivamente. Para nossa tristeza, nenhum cinema brasileiro está incluído na lista.
O NT Live divulgou mais um vídeo do Benedict falando sobre o projeto, principalmente no que diz respeito à Hamlet:
Ele diz:
Todo mundo que eu conheço que viu esta produção pelo NT Live disse que foi arrebatadora, principalmente aqueles que viram no teatro e pelo NT Live. Eles adoraram poder ver a intimidade do rosto de um ator durante momentos de drama intenso que tinham menos a ver com o espetáculo, com os aspectos mais gerais da peça ou da produção.
Eu acho isso bem revigorante. Quer dizer, eu já tinha passado por essa experiência antes com Frankenstein, da qual eu gostei muito. Meio que fez com que todos ficássemos sempre atentos e examinássemos escolhas e momentos e ritmos de um jeito novo.
Você sente uma satisfação quando você atua para um público que está lá presente e, ao mesmo tempo, além da sala. E sabendo que ambos os públicos estão recebendo isso ao vivo é meio que fundamental, eu acho.
O alvoroço em torno da produção foi muito excitante. Criou muita expectativa. Logo no começo, Lindsay e eu conversamos sobre como tornar a peça acessível para a maior quantidade de pessoas possível. O NT Live foi uma parte enorme dessa conversa.
O NT Live acabou de divulgar mais um vídeo! Confiram-no abaixo:
Ele diz:
Eu acho que o que o NT Live faz de melhor – além de democratizar a experiência para aqueles que, para os projetos feitos em Londres, não podem vir pra cá, ou vivem longe daqui, ou não têm condições de pagar o ingresso do teatro – é ampliar o que é atraente no teatro, eu espero. Sem reduzir a qualidade, o padrão ou a excelência que nós tentamos alcançar. Ele dá acesso a maior quantidade de pessoas possível, levando [as peças] a novos públicos, também.
A forma com que o NT Live opera é tão não intrusiva, que não tem como você saber exatamente como eles vão gravar e depois editar. Esse é o presente maravilhoso de ter uma câmera, você pode ter o foco escolhido pra você. Feito com tanta precisão, por pessoas que trabalham tanto no cinema, quanto no teatro, e compreendem ambas linguagens e como fazê-las conversarem entre si. É a amalgamação de duas formas de arte distintas.