Benedict Cumberbatch é o astro da capa da mais nova edição da revista Empire, que irá ser revelada hoje. Mas por muito pouco ele nunca teria usado a famosa capa do Doutor Estranho – como ele e seus mestres da Marvel revelam nessa matéria.
Cumberbatch foi o “único ator que nós consideramos a sério”, diz o diretor do filme Scott Derrickson. Mas o ator já tinha concordado em interpretar Hamlet em Londres no outono de 2015, e Strange estava visando um lançamento para o verão de 2016. Parecia que não era pra ser. “Simplesmente não era possível,” diz Derrickson. “Para seu crédito ele disse, ‘Eu não posso sair de Hamlet. Eu dei minha palavra.”
O diretor se encontrou com ‘muitos bons atores”, incluindo Joaquin Phoenix, Jared Leto e Ryan Gosling, mas eventualmente ele retornou para o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige e disse, “Tem que ser o Benedict.”
Cumberbatch genuinamente pensava que havia perdido o papel. “Eu realmente achava que tinha que dar um beijo de despedida,” Cumberbatch diz a Empire. Mas a Marvel estava disposta a manter seu homem, e então – algo incomum para uma produção desse tamanho – o lançamento do verão 2016 passou a ser o lançamento do outono de 2016.
“Se você não pode pular a bordo quando o projeto está passando, geralmente já era,” admite Cumberbatch, “então o maior elogio que eles me deram foi voltar para mim. Isso me motivou a tentar cumprir a sua fé em mim.”
Para saber mais segredos de Doutor Estranho e sobre a aposta mais mística da Marvel até hoje, fique de olho na mais nova edição da Empire – a venda a partir de 29 de Setembro.
Tradução: Juliana | Fonte