Nos últimos meses, vimos algumas informações sobre A Batalha das Correntes aparecem na mídia. Nenhuma muito concreta e, por isso, decidimos compartilhá-las apenas em nossas redes sociais.
Mas eis que saiu MAIS uma informação e, por mais que não seja muito reveladora, achamos que agora é uma boa hora para fazermos uma recapitulação das últimas notícias que tivemos sobre o filme, para que ninguém fique por fora. Vamos lá?
Em outubro do ano passado, ficamos sabendo que:
A 13 Films é uma companhia americana que lida com finanças e vendas internacionais de filmes e o Lantern Entertainment é um estúdio recém-lançado que comprou todos os ativos da The Weinstein Company, umas das produtoras e distribuidora de A Batalha das Correntes, no leilão que sucedeu seu pedido de falência.
Em novembro, saiu a notícia de que o filme seria lançado na Coreia do Sul em janeiro deste ano:
E na Tailândia em fevereiro:
Em dezembro, ficamos sabendo que o filme estava passando por alguns ajustes de pós-produção:
Mas, no começo deste mês, o lançamento na Coreia do Sul foi adiado e não recebeu nova data:
E, finalmente, ontem o jornal The Washington Post divulgou isto:
(…) Enquanto isso, uma competição de ofertas está acontecendo entre várias distribuidoras por A Batalha das Correntes, o drama histórico sobre a luta para controlar a eletricidade estrelando Benedict Cumberbatch como Thomas Edison e Michael Shannon como George Westinghouse. Entre os jogadores que pretendem ganhar a propriedade do banco que retém os seus direitos? David Glasser, antigo executivo da Weinstein Company que começou sua própria firma após o escândalo. O filme foi reeditado desde sua exibição no Toronto 2017 e, de acordo com uma pessoa familiar com o projeto que não está autorizada a falar sobre ele publicamente, Martin Scorsese deu sugestões ao diretor.
Martin Scorsese é um dos produtores executivos do filme e um dos mentores do diretor Alfonso Gomez-Rejon, que inclusive já trabalhou como seu assistente pessoal.
Agora só nos resta esperar por uma data de lançamento.
E mais uma atualização!
Parece que agora o filme estreará na Coreia do Sul em março: