O site wegotthiscovered.com publicou uma análise de 8 momentos impressionantes do trailer de Doutor Estranho, falando das razões pelas quais eles são tão significantes e o que eles podem significar para o filme. Confira!
James Gunn disse que a metragem de Guardiões da Galáxia Vol. 2 mostrada na Comic-Con no último sábado não seria lançado online, e não foi. No entanto, a Marvel Studios mais do que compensou isso ao estrear um novo trailer de Doutor Estranho, o primeiro de seus filmes da Fase 3 que chega à telona nesse novembro, cortesia do diretor Scott Derrickson.
Ele não revelou muito mais do que aquele primeiro teaser em termos de detalhes de roteiro, mas a última prévia deste lançamento muito antecipado ainda estava cheio de sequências nunca vistas antes, que deixou claro que Doutor Estranho será o filme da Marvel mais único — e possivelmente mais empolgante — até hoje.
Benedict Cumberbatch assumindo o papel do Feiticeiro Supremo é algo com que os fãs passaram anos sonhando (ele é uma daquelas raras decisões de escalação que foi sugerida online muito antes do estúdio escolhê-lo), e ele parece destinado a entregar de uma grande forma aqui.
Então, com tudo isso em mente, nós separamos os maiores e melhores momentos do trailer de Doutor Estranho, dando a você alguns motivos por que eles são significantes de o que eles poderiam significar para o filme.
8) Os Efeitos Visuais
As similaridades com A Origem de Christopher Nolan são inevitáveis aqui, mas Doutor Estranho definitivamente está fazendo algo muito interessante (e nunca antes visto) quando se trata de efeitos visuais. Da maneira como o AnciãO teleporta a si mesmO e Stephen pelo globo a Nova York se dobrando, a Marvel claramente não reteve nada no que se trata de efeitos especiais e se o 3D não tirar vantagem disso, será uma vergonha.
Muitos artistas fizeram uma tentativa nas aventuras do Feiticeiro Supremo durante os anos, mas é bem óbvio que Derrickson está se voltando às imagens psicodélicas usadas por Steve Ditko nas primeiras aventuras do personagem nos anos 1960. No entanto, ele ainda está dando algo novo, e certamente não há outro filme de quadrinhos por aí que seja tão visualmente interessante quanto Doutor Estranho promete ser.
7) Nova York em Perigo
Graças a alguns brinquedos recentemente revelados para Doutor Estranho, sabemos agora que o alume de Hannibal Mads Mikkelsen vai interpretar o vil Kaecilius. Um personagem dos quadrinhos relativamente obscuro, pouco se sabe sobre esta versão da telona, mas ele claramente está sendo construído como uma ameaça maior ao Universo Cinemático Marvel.
Isso é algo que o trailer deixa abundantemente claro ao colocar a cidade de Nova York, e presumivelmente o mundo inteiro, em sério perigo. O que faz disso uma grande coisa é o fato de que Stephen vai assumir uma ameaça ao nível dos Vingadores sozinho, algo que vai ajudar a estabelecer o Feiticeiro Supremo como uma peça-chave na fase 3 bem do começo.
6) O Nascimento do Multiverso Marvel
Homem-Formiga nos apresentou ao conceito do Reino Quantum, mas será Doutor Estranho que abordará o Multiverso Marvel. Quer isso signifique ou não que nós começaremos a ver realidades alternativas e versões diferentes dos nossos super heróis favoritos ainda é desconhecido, mas isto sem dúvida é algo que tem o potencial de sacudir cada filme em continuidade.
Assumindo que o Doutor Estranho apareça em Vingadores: Guerra Infinita, a habilidade entrar ou mandar alguma coisa para outra realidade certamente será útil quando Thanos e seu exército chegarem à Terra, e conseguir explorar isso na jornada solo do herói neste novembro realmente é empolgante. Este trailer obviamente oferece apenas a mais breve das provocações, mas o que acontecer a seguir parece destinado a ser algo muito especial.
5) O desejo de aprender de Stephen Strange
Nos quadrinhos (e nesse filme), Stephen Strange inicialmente só procura o Ancião como uma forma de ter suas mãos recuperadas para que possa retomar a sua vida como um neurocirurgião renomado. O primeiro teaser do filme quase fez parecer que ele simplesmente se torna um estudante relutante, mas nesse trailer fica claro que ele realmente trabalha com o objetivo de se tornar um mestre das artes místicas.
O que leva a sua mudança de atitude não está elaborado no trailer, mas definitivamente parece que o personagem será levado em uma jornada muita satisfatória em um filme que aparenta transmitir uma narrativa mais convincente do que a vasta maioria das histórias de origem de super-heróis no cinema. Parece também que o treinamento de Stephen será abordado em profundidade em vez de somente uma montagem, o que animador saber.
4) Humor característico da Marvel
A Marvel encontrou um bom equilíbrio entre ação, drama e humor desde o lançamento de Homem de Ferro em 2008, mas foi realmente Os Vingadores que teve uma importante mudança em encontrar o equilíbrio perfeito. Desde então, a vasta maioria dos filmes do estúdio tem sido tanto engraçados quanto emocionantes e empolgantes, e se a cena final do trailer é alguma indicação, esse também será o caso de Doutor Estranho.
Mordo dizendo ao Strange que o mantra que ele o entrega é na verdade a senha do WiFi da casa do Ancião é incrível, e tomara que seja um momento que chegará na versão final do filme, apesar de ter sido revelado aqui. O dinâmica entre o Mago Supremo de Cumberbatch e o Barão Mordo de Chiwetel Ejiofor parece ser um dos destaques do filme, então esperamos que eles dividam muito tempo de cena.
3) Um novo papel para Wong
Nos quadrinhos, Wong era um servo do Doutor Estranho. Isso obviamente origina-se do fato do personagem ter sido criado em uma época muito diferente, mas ele nunca realmente perdeu sua imagem de um estereótipo racista, especialmente porque nos últimos anos o personagem tem sido visto fazendo pouco mais do que utilizar suas habilidades de artes marciais em meio a fazer chá para seu ‘mestre’.
Agradecidamente, a versão do MCU (Universo Cinemático da Marvel) é bem diferente, e esse trailer parece deixar claro que ele está na verdade no mesmo nível que Mordo em termos de ser um dos aliados mais confiáveis do Ancião e um conselheiro para Strange. Esse é um novo e grande papel para Wong, e tomara que nós possamos ver muito mais dele pois ele definitivamente aparenta ter um papel intrigante no filme.
2) Aqueles encatamentos
Nós já vimos mágica no MCU graças a Feiticeira Escarlate, e uma das grandes perguntas que os fãs tiveram em relação a Doutor Estranho é como o filme iria diferenciar a maneira com que Strange usa seus poderes comparando com aquela integrante dos Vingadores. Bem, nós rapidamente temos uma resposta para isso nesse trailer graças aos feitiços que o herói lança criando aqueles incríveis anéis de energia ao redor de suas mãos.
Isso é algo literalmente retirado direto dos quadrinhos, e você deve dar o crédito a Marvel e ao diretor Scott Derrickson por fazê-los a) parecer tão bons e b) realmente funcionar no filme. É uma difícil imagem a se conseguir, mas como tudo que já vimos desse filme até agora, parece ter sido trabalhado de um jeito para fazer os fãs muito felizes.
1) A certeza de uma batalha épica
Próximo ao final do trailer, nós vemos Doutor Estranho aparentemente lutando contra Kaecilius enquanto a rua em volta deles desmorona e depois se reconstrói. Alguma energia mágica importante está claramente sendo expelida durante essa luta , e parece que o filme irá fazer as coisas se tornarem pessoais para Strange aqui.
Se essa é ou não a última batalha ainda precisa ser visto (tenha em mente que fotos do set mostraram Benedict muito machucado), mas é incrível de qualquer forma. Quando você leva em conta o fato que nós ainda não temos nenhuma ideia se Mordo é realmente tão bom quanto ele aparenta ser e se Dormammu está envolvido – o maior inimigo do Mago Supremo – fica claro que a Marvel tem muitas surpresas na manga relacionadas ao que devemos esperar desse próximo filme.
Tradução: Aline e Juliana | Fonte