Durante a première de Patrick Melrose em Los Angeles, Benedict falou à Variety como foi adaptar a série de romances de Edward St Aubyn, seu sonho desde 2012. Confira!
By Kirsten Chuba
Benedict Cumberbatch assumiu alguns papéis icônicos em sua carreira, de Sherlock Holmes a Doutor Estranho, mas ele diz que seu mais significativo pode ser seu mais recente.
Cumberbatch interpreta o personagem título na nova minissérie do Showtime “Patrick Melrose”, que é baseada em uma série de livros por Edward St Aubyn. Na première da série na noite de quarta-feira, ele disse à Variety que a série foi um “projeto de paixão”.
“Esses são alguns dos maiores momentos da prosa do século XXI, e ser parte de dramatizar isso é um verdadeiro prazer”, Cumberbatch disse dos romances “Patrick Melrose”. “Esse é um papel do caramba, e uma elasticidade do caramba para qualquer ator, e uma oportunidade do caramba para mim, e eu só espero que tenhamos feito justiça aos livros, então fizemos algo que tem os mesmos fãs e integridade que os livros têm”.
O astro de “Sherlock” revelou que sua jornada com o projeto começou há cinco anos, quando ele disse em um Q&A no Reddit que sonhava em assumir o personagem de Patrick Melrose. Dias depois, ele se encontrou com os produtores e assinou para estrelar, também para tomar um título de produtor executivo para si.
As coestrelas de “Patrick Melrose” Allison Williams e Jennifer Jason Leigh também estavam presentes na première, que aconteceu no Linwood Dunn Theather em Los Angeles. A série de cinco partes segue a vida de Patrick Melrose, que vivencia uma infância privilegiada mas traumática que o leva ao abuso de substâncias pesadas e eventual recuperação em sua fase adulta.
Leigh disse que era uma grande fã dos livros, mas “não achei que fosse possível adaptar isso, nunca”. Depois de ler o roteiro, escrito por David Nicholls, ela disse, “era como se o livro viesse à vida de uma maneira tão bonita; não tenho ideia de como ele fez isso”.
O produtor executivo Michael Jackson falou sobre a “visão para esta minissérie que cada episódio teria seu próprio estilo, como um filme curto”. Jackson também discutiu a dificuldade em navegar o tom da história, que varia de temas sombrios e pesados a comédia em um segundo, dizendo, “o grande desafio para nós em termos de apelar para a audiência em potencial para esta série foi para que eles entendessem que o trágico e o cômico estão lado a lado e são igualmente importantes”.
Cumberbatch foi ao palco antes da exibição para agradecer ao elenco e equipe, brincando que ele “queria receber vocês à maior première desta semana”, referenciando o contraste gritante de “Patrick Melrose” a sua enorme première de “Vingadores: Guerra Infinita” que fechou Hollywood da segunda-feira.
“Patrick Melrose” estreia no Showtime em 12 de maio.
Tradução: Aline | Fonte